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 Imago Speculare

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MensagemAssunto: Imago Speculare   Ter Set 12, 2017 2:35 pm

Oba povo.

Meu nome é Lineker, sou o principal responsável por Loreworks Gaming e nosso projeto Imago Speculare.

Imago Speculare é um Hack 'n Slash Action RPG inspirado por jogos como Devil May Cry, Castlevania e NieR.

O jogo segue a história de David Christus, o Filho de Deus e membro dos Deites, a humanidade, que foi escravisada pelos Deuses da Pedra a muito tempo atrás. Christus segue de escravo, para libertador e se tornando líder, dando início a sua jornada para descobrir a verdade de um mundo de vários deuses.

Trailer inicial:



Primeira Boss Battle: Withered Christus:



Algumas fotos in-game:


















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Gabriel Roas
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Ter Set 12, 2017 9:25 pm

Muito interessante a ideia, os gráficos estão LINDOS!!!

Tente sempre lapidar o jogo o máximo possível, sempre revendo cada pequeno detalhe, foca bastante no marketing também...
Com um marketing bem planejado você vai ter sucesso cara, parabéns pelo teu desenvolvimento! Achei muito bonito mesmo. Te desejo muito sucesso!
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Set 13, 2017 11:49 am

--UPDATE--

Versão Challenge Mode da luta com Withered Christus. Challenge Mode é uma mecânica in-game que altera como as lutas com boss funcionam, adicionando novas mecânicas e fases. Challenge Mode não pode ser selecionado e precisa ser liberado fazendo coisas especificas durante cada boss battle.

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Douglas d'Aquino
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Set 13, 2017 11:59 am

cara, os gráficos estão sensacionais, o level design também muito bom, parabéns! Só uma coisa que eu acho que você poderia focar mais e melhorar muito é na movimentação do personagem, me pareceu um pouco acelerada demais, se vc colocar um ritmo mais lento nos movimentos dele vai adicionar bastante ao gameplay.

Muito legal seu projeto, tem tudo pra dar certo.
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Set 13, 2017 1:08 pm

É complexo, se diminuir a velocidade do personagem deixa de ser um hack 'n slash e passa a ser um Action RPG.

Ainda estamos no processo de tuning, com certeza alguns movimentos vão mudar, armas como Snakebite (foice) ainda estão muito lentas e Tarasque (luvas) estão muito rápidas.
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Douglas d'Aquino
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Set 13, 2017 4:45 pm

não acho que deixe de ser hack'n'slash por fazer os movimentos em uma velocidade mais realista... nao precisa diminuir ao ponto de se tornar um dark souls com o combate muito ritmado e lento, pode ser só um pouco menos pra dar uma imersão maior... deu uma impressão muito ruim (minha opinião pessoal) a velocidade exagerada... tome o Diablo como um exemplo, que é hack'n'slash... aliás a definição já conheço desde o RPG de mesa e se refere mais à quantidade e frequência dos combates do que à velocidade deles em si. O que diferencia um RPG hack'n'slash, de um RPG de ação (ao menos no pen & paper) é que no hack'n'slash não há tanto roleplay, ou seja, os jogadores não perdem tempo conversando na taverna, fazendo comércio ou se divertindo, eles simplesmente entram em combates o tempo todo... isso não significa que os combates não possam ser detalhados, ritmados, longos, etc... é que seilá, nas cenas ali em que ele corre ou sai rolando dá realmente uma quebra da atmosfera do jogo, parece que ele burla as regras da física pra dar um rolamento e que as pernas dele se movem mais rápido do que ele anda.
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Set 13, 2017 6:07 pm

Hehe, existem dois ''branches'' de Hack 'n Slash. O que disse, que se enquadraria jogos como Diablo, e o que se encaixa jogos como Devil May Cry e NieR. A definição do pen & paper não se aplica muito ao segundo (fui mestre por 10 anos, bons tempos Smile )

Os Hack 'n Slash que tomam Devil May Cry como base são caracterizados por combate fluido, chain combos, troca de armas em tempo real e i-frames.

Mas, claro que vou olhar o que disse, se estivesse perfeito não teria chamado a sua atenção, a velocidade de alguns golpes foi complexo de ajustar desde o começo (devido ao chain combo x recovery time x AI Control). Mas vou olhar sim, principalmente a parte dele se mover mais rápido que a animação, é uma coisa que muitas vezes me perturba em jogos.

Valeu pelo feedback Smile

A proposito, tem que burlar as regras da fisica pra existir em um hack 'n slash Razz
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Douglas d'Aquino
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qui Set 14, 2017 5:34 pm

hahaha sim sim, concordo em vários pontos desse argumento... na verdade entendo que o combate seja um pouco mais acelerado que o normal pra dar essa vibe do Devil May Cry, minha crítica é mais ao movimento do personagem na corrida e na esquiva mesmo, as velocidades dos ataques estão boas (parece mesmo que você passou um bom tempo refinando isso)... só fiquei agoniado mesmo com esse rolamento e a forma como ele corre... mesmo no Devil May Cry, por mais que o combate seja frenético e cheio de combos, a movimentação do personagem é, como você disse, fluida. Mesma coisa o Diablo na verdade, que por mais que tenha uma jogabilidade meio estática, os ataques dos personagens são bem acelerados, mas a velocidade de animação da corrida, rolamento e pulos são mais contidas pra dar um equilíbrio. Na minha opinião irá melhorar muito a experiência de jogo fazendo leves ajustes nesses pontos.

==EDIT==
Até fui rever o vídeo e na verdade a velocidade de corrida nem está tão exagerada assim, acho que eu exagerei um pouco no julgamento, mas o rolamento sim, tá bem esquisito, esse não da de ignorar, acredito que deveria ser mais lento para o combate ficar realmente fluído e consistente.
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qui Set 14, 2017 7:15 pm

Sim sim, e feedback foi computado e no corujão de ontem (Geralmente trabalhamos até 4 horas da manha, é um milagre ninguem ter ido parar no hospital lol) refinamos principalmente a esquiva. Infelizmente para calibrar foi preciso diminuir um pouco a distância que ela cobre, por um lado é bom, aumenta o valor estratégico dos I-Frames.

Ainda estamos refinando porque pode melhorar, agradeço pelo feedback Smile
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qui Set 14, 2017 8:40 pm

Pra comemorar termos terminado mais um boss e constatado estar 100% jogável. Também postamos essa imagem no twitter junto com algumas outras para quem não viu.

No final ainda perdemos essa luta Smile



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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Seg Set 18, 2017 10:15 pm

Atualização rápida. Nosso artista finalmente terminou nosso logo oficial Smile


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Gabriel Roas
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Ter Set 19, 2017 3:34 am

Opaa, ai sim brother! Haha, ficou bem legal mesmo a logo, até consigo enxergar a abertura do game já huashuau!

Sobre a print, cada parte do teu jogo é bonito, mas é aquilo, sempre em busca da perfeição Very Happy

Sempre que tiver uma nova atualização posta ai haha, valeu! Sucesso mano.
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qui Set 21, 2017 3:08 pm

21 de Setembro de 2016.... Um ano atrás, começamos a trabalhar em Imago Speculare... WoW.

Para celebrar, uma render de David Christus, o protagonista de Imago Speculare, em sua roupa de escravo, com a espada Babylon.


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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Seg Out 02, 2017 4:16 pm

Oba povo, atualização rápida.

Hoje trago para vocês a musica tema da batalha com Withered Christus em #ImagoSpeculare, Maggots of Your Mind. Acredito ja ter colocado um video da luta aqui, juntamente com a versão Challenge Mode. Caso não, podem conferir no canal.

Maggots of Your Mind, assim como todas as outras musica em Imago Speculare foram compostas por Laurel Alegioia, que não esta no grupo.

Espero que gostem!



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Gabriel Roas
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Sab Out 07, 2017 5:01 am

@Linksow show, parabéns pela conquista de 1 ano trabalhando no projeto, dai é só sucesso, não para que ta ficando sensacional!

Ah musica passa uma sensação muito bacana, da um clima foda ao jogo...
Continua sempre que possível postando atualizações Very Happy

Sucesso brother
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Marcelo Sarushan
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   Qua Nov 08, 2017 1:21 am

Muito bom, achei que deveria melhorar apenas esse rolamento do personagem, deixá-lo talvez mais amplo, como se desse uma pontinha esticada antes de rolar.
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MensagemAssunto: Re: Imago Speculare   

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