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 Until The Last Breath - Primeira experiencia em Game Jam

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MensagemAssunto: Until The Last Breath - Primeira experiencia em Game Jam   Qua Set 27, 2017 10:37 pm

Olá!
Venho aqui contar um pouco sobre o jogo que fizemos para 365 Indies Jam.

Primeiramente tudo começou quando conheci este ilustre cara Douglas d'Aquino aqui na comunidade! A principio não pretendia participar de nenhuma Game Jam este ano dado em conta a minha inexperiência em maratonas. Após uma longa conversa incentivadora com o Douglas acabei topando participar em parceria com ele nesta Game Jam.

O tema estabelecido pela 365 Indies era um tema muito interessante e abrangente, podendo ser interpretado de diversas maneiras, o tema era "A morte é útil", basicamente tinhamos que fazer um jogo no qual a morte do player seria algo útil ou que beneficiaria o jogo de alguma maneira. 

Os primeiros passos que demos foi organizar nossas ideias, acabamos combinando então que iriamos primeiramente adicionar varias ideias que havia relação ao tema em um uma planilha do Google Docs, ali então após um final de semana de ideias relacionadas ao tema separamos as melhores ideias, infelizmente começamos na sexta-feira e no final de semana ambos tínhamos compromissos então tivemos que deixar para segunda-feira iniciar o desenvolvimento do game. Após separar as ideias acabamos acho duas ideias interessantes, que basicamente uma completava a outra, que foram as ideias "personagem deve chegar até o outro personagem a tempo para transferir o oxigênio" e "morrer para salvar vidas (sacrifício heroico)".


A organização foi algo essencial para o nosso projeto, dado em conta que primeiramente antes de iniciarmos o desenvolvimento organizamos tudo no Trello, um excelente site para organizar seus projetos com cards e etc. Após então avaliamos nossos conceitos e partimos para o desenvolvimento.

O desenvolvimento foi algo um pouco complicado, estávamos com muitas ideias e tínhamos um bom conceito elaborado, começamos do básico, mecânicas e etc, achavamos que daria tempo para entregar o jogo a tempo mas não deu! Acabamos fazendo grande parte do projeto no ultimo dia, já que durante as 2 semanas desenvolvemos sprites, o personagem, animações e etc, acabamos deixando para montar a cena do protótipo da primeira fase no ultimo dia, com isso, nosso protótipo ficou realmente bem incompleto dada todas as ideias que tínhamos.  

A parte de som tivemos muita sorte, pois durante o desenvolvimento do jogo acabamos conhecendo um novo parceiro, o queridíssimo Leonardo Borges, um cara que manja demais de músicas e efeitos sonoros. Foi uma parte crucial do desenvolvimento dada em conta a qualidade da música feita para o jogo e dos efeitos sonoros.

No final acabamos entregando o projeto bem incompleto, infelizmente, tinhamos varias coisas para adicionar no projeto porem não daria tempo! O prazo era curto tínhamos poucas horas para terminar de desenvolver algumas coisas básicas como o game manager, então o projeto acabou sendo entregue muito incompleto e com a game play pouco cativante.

Não vamos parar por aqui! resolvemos então seguir em frente com este projeto, deixa-lo completo conforme as ideais elaboradas e também com os feedbacks que recebemos. Eu diria que o protótipo que entregamos está 10% completo, falta muita coisa ainda que precisa ser desenvolvida! 

Você pode testar o protótipo clicando aqui. Já vou logo avisando, como já dito este protótipo não é nem 10% do que pretendíamos e por isso vamos continuar com o desenvolvimento!

Você pode ver o Game Design Document clicando aqui.

E ai gostou? Entendemos que você pode não gostar da gameplay do jogo já que ele esta incompleto e as mecânicas serão melhoradas ainda, então fique à vontade para dar o seu feedback.

EM BREVE NOVIDADES SOBRE O DESENVOLVIMENTO.
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